SOU PARTICIPANTE
Estou na fase de formação da minha poupança previdenciária, quais os pontos devo prestar atenção?
O ideal é aproveitar o máximo da contrapartida da Patrocinadora. Com a POUPEX, você poupa em dobro agora para usufruir no futuro.
Chegando aos 12% de contribuição (somando os 4% da mínima + 8% da facultativa), a POUPEX aporta também 12% na sua poupança. Veja a vantagem: é 100% de ganho em torno dos 12%, ou seja, são 24% do seu salário participação sendo investidos na previdência privada.
Realize na Área do Participante o monitoramento analítico e projeções referentes ao saldo de conta e do benefício futuro, segundo a aplicação de premissas e hipóteses atuariais/financeiras, customizada à modelagem do Plano. Assim, você pode planejar o seu benefício futuro, ajustando as contribuições de acordo com o tempo disponível para poupar até a data planejada para a aposentadoria
A Política de Investimentos é um instrumento de planejamento que define diretrizes, segmentos, limites e riscos que envolvem as aplicações financeiras dos recursos dos Participantes administrados pela POUPREV
São duas as Políticas de Investimentos: uma chamamos a do Plano, que se refere aos recursos destinados à formação da poupança previdenciária que será responsável pelo benefício futuro dos nossos Participantes.
A outra, um pouco mais simplificada, regula os investimentos do Programa de Gestão Administrativa – PGA, que consiste nos recursos depositados pelos Participantes para manutenção da Fundação.
A legislação vigente permite utilizar, na declaração completa de ajuste anual, as contribuições feitas ao Plano para reduzir a base de cálculo do IRPF. O limite da dedução é de 12% dos rendimentos tributáveis no ano, ou seja, 12% da renda bruta do contribuinte.
Cada caso deve ser analisado e os integrantes da POUPREV estão preparados para mostrar qual o percentual da sua contribuição facultativa é o mais adequado para reduzir o imposto a pagar ou a aumentar o que será restituído no ano seguinte.
Com um planejamento anual, você pode se programar e aliar a sua contribuição facultativa com os aportes extras, para aumentar a sua reserva e, consequentemente, o valor a ser recebido no futuro e ganhar vantagem tributária.
O empréstimo da POUPREV é muito vantajoso. Primeiro, por conta das taxas de juros, segundo, porque ao pegar dinheiro emprestado com a POUPREV, você está pagando juros para você mesmo, pois a transação de empréstimo favorece a rentabilidade do Plano o qual você é participante.
O novo Regulamento agora também oferece a possibilidade de resgate parcial, exclusivamente de aportes adicionais, de contribuições facultativas acima do limite de contrapartida da Patrocinadora e de recursos portados de Entidades Abertas de Previdência, antes da cessação do vínculo empregatício.
Manter seus dados cadastrais atualizados é a melhor forma de garantir que irá receber todas as informações importantes do seu plano de benefícios. Principalmente em relação aos beneficiários e ao seu estado civil.
Casou, teve filhos, se divorciou, mudou de casa, trocou de telefone - todos esses dados são importantes para você usufruir dos benefícios concedidos pelo Plano e para manter a sua família protegida.
Em caso de dúvidas entre em contato: